Lutero Simango promete criar fábricas de processamento de frutas

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 25 de setembro de 2024-Criar fábricas para melhorar o aproveitamento da fruta produzida no País faz parte do manifesto eleitoral do candidato presidencial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, caso vença as eleições deste ano.

Lutero Simango fez esta promessa na cidade de Maxixe, na província de Inhambane, no segundo e último dia de trabalho antes de partir para a província de Gaza para convencer os eleitores a votar nele e no seu partido.

Falando especificamente sobre Inhambane, Simango afirmou que esta é uma província que mais produz frutas, com destaque para os citrinos; daí a necessidade de implantar fábricas de processamento e conservação.

Além da implementação de unidades fabris, o candidato do MDM prometeu criar oportunidades para a formação técnica e profissional dos jovens, capacitando-os a abrir seus próprios negócios.

A reabilitação da estrada Maxixe-Homoíne, assim como a expansão do acesso à água potável e energia eléctrica para a população, também foram mensagens enfatizadas na província de Inhambane. Para isso, pediu que votem nele e no seu partido para que possa vencer as eleições e realizar essas e outras iniciativas.

A renegociação dos contratos com as empresas que exploram os recursos naturais do País foi outra promessa deixada por Lutero Simango.

O candidato presidencial do MDM afirmou que, se for eleito presidente da República, vai renegociar com a Sasol, empresa que explora o gás natural nos distritos de Govuro e Inhassoro, para que esses recursos possam beneficiar as comunidades locais e a província como um todo.

Igualmente reiterou sua intenção de transformar a costa marítima da província de Inhambane em um polo turístico, visando gerar mais postos de trabalho e, consequentemente, aumentar a base tributária por meio do pagamento de impostos. (INTEGRITY)

 

Exit mobile version