Entretanto, de fontes militares apuramos que na verdade, as viaturas estavam por ali estacionadas após o ensaio militar no âmbito do Dia Nacional das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) que se celebra no dia 25 de setembro, ou seja, na quarta-feira, onde diferentes actividades estão previstas em vários cantos do País, mas curiosamente, numa altura em que o País se encontra em campanha eleitoral para às eleições de 09 de outubro, alguns cidadãos aventaram a possibilidade de estar-se perante uma preparação para o escrutínio que se avizinha.
Alguns internautas chegaram a questionar o que se passa em Maputo, principalmente numa avenida onde se encontram instalados os gabinetes de trabalho de vários governantes nacionais. Portanto, a principal razão é pelo facto das FADM estarem a preparar as festividades que serão marcadas por actividades radicais, desportivas e exibição da pujança do Exército moçambicano.
De referir que desde 19 a 25 de setembro, as FADM vêm realizando várias actividades na cidade de Maputo, como espectáculos musicais, léguas, passeios marítimos e exercícios militares na Baía de Maputo, tudo em volta dos 60 anos e o início da Luta de Libertação Nacional de Moçambique do jugo colonial português (1964 – 2024). (INTEGRITY)