Segundo Machado, assim que Daniel Chapo chegar ao poder deve imediatamente purificar a função pública, definindo detalhadamente o papel dos membros do partido e do Governo para que as coisas andem. Em seguida, Chapo deve purificar as fileiras do partido Frelimo que se encontram bastante “sujas”.
O empresário beirense que após a sua intervenção foi bastante aplaudido reiterou que só assim é que a Frelimo voltará a ter mais confiança do povo e as coisas irão melhorar amplamente. De salientar que antes da intervenção de Félix Machado, o ex-Presidente Armando Guebuza reconheceu que o País enfrenta vários problemas, entre eles: a pobreza, a guerra em Cabo Delgado, os raptos, crise económica, a corrupção, entre outros, mas defendeu Guebuza que só a Frelimo é que possui experiência para resolver os mesmos.
De referir que nos últimos dias as três famílias que já dirigiram o País, nomeadamente: Machel, Chissano e Guebuza vêm realizando campanha em favor de Daniel Chapo e do partido Frelimo acreditando que devem renovar o contrato com o povo moçambicano, uma vez que o actual candidato “sabe ouvir”. (INTEGRITY)