INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 02 de Setembro de 2022 – A justiça pelas próprias mãos já começou a tomar conta da província de Manica com destaque para o linchamento, tendo-se verificado dois casos nos bairros 7 de Abril e 16 de Junho, na cidade de Chimoio, e um outro caso hediondo aconteceu no distrito de Macossa, quando um homem agrediu a sua esposa até à morte.
A situação já está a preocupar as autoridades judiciais desta parcela do país.
Um facto curioso é que todas estas acções de justiça pelas próprias mãos aconteceram na última segunda-feira, dia 29 de Agosto de 2022, onde os linchamentos, concretamente na cidade de Chimoio, foram o denominador comum.
No início do acto, conforme aferimos, dois meliantes quando se aperceberam de que estavam em risco, depois de um assalto falhado, tentaram fingir que tinham um mal-entendido com os proprietários das residências, entretanto, devido à pronta intervenção da vizinhança, acabaram praticando a justiça pelas próprias mãos.
No distrito de Macossa, um cidadão assassinou a sua esposa porque desconfiava que a mesma mantivesse uma relação extra-conjugal.
Preocupado com a situação, está o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), que, através do seu Porta-voz em Manica, Amedy Bulacho, exorta a população para se distanciar da justiça pelas próprias mãos e, em caso de encontrarem um indivíduo a praticar um crime, que o encaminhem a uma esquadra mais próxima.
A última vez que um indivíduo foi linchado em Manica foi em 2020, no Bairro da Soalpo, na cidade de Chimoio, província de Manica. (Pedro Tawanda em Manica para IMN)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg