No seu discurso de ocasião, Beatriz Buchili, referiu que a tomada de posse marca o início de uma nova jornada, repleta de oportunidades e desafios e justifica-se pela dinâmica do crescimento do Ministério Público que impõe uma reestruturação permanente do corpo directivo, com vista a garantir o cumprimento das competências profissionais.
“Estas nomeações estão alinhadas com a implementação do Plano Estratégico da Procuradoria-Geral da República, que inclui, entre suas actividades prioritárias, a melhoria da actuação do Ministério Público e o desenvolvimento, por isso, para as novas funções, exigimos, não apenas conhecimento técnico, mas também sensibilidade social e uma visão crítica sobre as questões que afectam a vida dos cidadãos. É fundamental que cada um de vós actue com integridade, pois apenas assim poderemos inspirar essa mesma integridade em todos os colaboradores da nossa Instituição”, disse Buchili.
Dos empossados destaca-se, (2) Directores dos Serviços Centrais, que passam a desempenhar funções de Director do Gabinete de Estudos e Directora Nacional da Direcção Técnica de Cooperação Jurídica e Judiciária; (4) Assessores do Vice-Procurador-Geral da República; (7) Procuradores da República-Chefes de Departamento Técnico Provincial, (2) Chefes de Departamento e (3) chefes de Repartição Central na Procuradoria-Geral da República. (Nota Informativa)