Alua detém um enorme potencial agrícola, sendo que Momade disse ainda que as pessoas naquela região merecem ter acesso a pelo menos três refeições por dia.
“Aqui vocês produzem muito. Vocês produzem arroz, milho, gergelim e feijão. Então, vamos instalar aqui uma fábrica para processar esses produtos e dar empregos aos jovens”, prometendo que caso seja reconduzido à Ponta Vermelha vai trazer mudanças naquele posto administrativo da província nortenha de Nampula.
O comício popular ocorreu ao lado da Estrada Nacional Número 1 (EN1), Momade disse que: “é necessário que as nossas crianças tenham acesso a três refeições, tenham matabicho (pequeno almoço), o almoço e o jantar, para que não sofram com desnutrição. Nós vamos trabalhar para isso. As nossas crianças não devem morrer cedo por falta de comida porque nós produzimos”, disse, o homem mais forte da RENAMO.
O candidato prometeu igualmente que, caso vença as eleições de 9 de outubro, o seu Governo vai intervir na comercialização agrícola, pois, ele entende não fazer sentido que os compradores e importadores determinem preços na hora de adquirir a produção saída das terras de Eráti.
As promessas eleitorais de Ossufo Momade estendem-se até o sector da educação, saúde e transportes onde este prometeu melhorar esses sectores para o bem-estar das populações em geral. (Nando Mabica)