Os ganhos anunciados pelo estadista moçambicano centram-se na oferta de um programa de estágios para jovens estudantes moçambicanos, oferecido pela direcção da empresa de Telecomunicações daquele país, Viettel.
Segundo Nyusi, a VIETTEL pretende com este programa abrir portas para que os jovens estudantes moçambicanos tenham a oportunidade de singrar profissionalmente em qualquer país onde este conglomerado empresarial tem investimentos, incluindo em Moçambique.
Esta garantia foi dada ao presidente Nyusi, no encontro de trabalho que manteve com a direcção da Viettel depois de o executivo de Maputo ter manifestado esta preocupação aquando da sua visita à sede da empresa, em Hanói, capital vietnamita.
Segundo uma agenda da presidência, a visita do Presidente de Moçambique à Vietnam visa aprofundar as relações e cooperação entre Maputo e Hanoi, no âmbito desta vista, Filipe Nyusi terá um encontro com o Presidente Ti Lam, o primeiro-ministro, Pham Minh Chinh, a comunidade moçambicana residente no Vietname e empresários interessados em investir em Moçambique. (Nando Mabica)