INTEGRITY, MAPUTO, 9 DE SETEMBRO DE 2024 – O seminário procurou dotar os muçulmanos de estratégias para desassociar a comunidade islâmica de quaisquer atividades terroristas. “Acreditamos que este seminário é um passo importante para esclarecer mal-entendidos e promover uma convivência pacífica e respeitosa entre os muçulmanos. Os Salafitas esforçam-se por seguir rigorosamente os ensinamentos do profeta Maomé, sem alterar o seu conteúdo…”, explicou Sheikh Karson Camilo de Almeida.
O seminário surgiu em resposta aos ataques terroristas que têm assolado a província de Cabo Delgado desde outubro de 2017, ataques esses que foram erroneamente atribuídos a alguns membros da religião islâmica.
“O terrorismo que está a ocorrer em Cabo Delgado está longe dos princípios do Salafismo. O Salafismo não apoia o extremismo nem a violência. Pelo contrário, o Salafismo promove a devoção, a obediência e a adoração ao nosso Senhor”, sublinhou Sheikh Karson Camilo de Almeida.
Durante o seminário, os muçulmanos Salafitas esclareceram que a rebeldia e a desobediência contra instituições governamentais não fazem parte da sua essência, pois tais práticas vão contra os ensinamentos do profeta Maomé. Este evento foi uma oportunidade para reforçar a mensagem de que o verdadeiro Islamismo é pacífico e está longe das práticas extremistas associadas a alguns grupos.
INTEGRITY