Segundo testemunhas no local, o condutor da viatura sinistrada ia a alta velocidade após ser detectado que estava em estado de embriaguez pelos agentes fiscalizadores do Código de Estrada quando eram 2 horas de madrugada.
O acidente que arrebentou com o murro de vedação e uma das paredes da residência onde também feriu 5 pessoas gerou pânico até que o automobilista escapou de linchamento graças a pronta intervenção da Polícia de Trânsito que ia em perseguição do motorista da viatura.
“Nós só vimos ele a sair do carro que estava já dentro do quarto após um estrondo e quando lhe perguntamos disse que não sabia de nada e pela resposta as pessoas começaram a espancar-lhe e logo depois a polícia chegou e o levou para a esquadra”, contou uma fonte.
Enquanto o corpo dos dois finados, pai e filho, sendo este último de 10 anos de idade, foram recolhidos para a casa mortuária, os outros cinco membros da família que se encontram feridos recebem tratamento no Hospital Provincial de Chimoio.
Entretanto, fontes da PT em Manica sem avançar muitos detalhes confidenciaram à “Integrity” que o automobilista envolvido no sinistro encontra-se detido. (Pedro Tawanda, em Manica)