Acho que estiveram ambas bastante bem. Um espetáculo de jogo. Portugal esteve bastante bem. Houve momentos do jogo em que soubemos sofrer e isso é muito importante também. Acho que somos os justos vencedores. Tivemos mais oportunidades, tivemos mais a bola. Foi um excelente jogo, na minha opinião.
Emoção depois de marcar
«Foi emoção, porque, como disse, é uma marca. Parece uma marca qualquer, mas só eu sei, e as pessoas que estão à minha volta, o quão difícil é trabalhar diariamente, para estar bem fisicamente e psicologicamente, para fazer o golo 900. É uma marca única na minha carreira.»
O que falta ganhar por Portugal
«Portugal ganhar um Europeu equivale a um Mundial. Já ganhei 2 troféus por Portugal, o que vier a mais é espetacular. Não me motivo por essas razões, quero desfrutar o futebol, cada momento.»
Mais um recorde
«Os recordes vêm de uma forma natural, como vocês sabem. Eu não bato os recordes. Os recordes é que me perseguem. Por isso, estou feliz. Mas, para mim, o mais importante é frisar o trabalho de equipa. Depois daquilo que fizemos no Europeu, tínhamos de deixar uma boa marca e foi aquilo que fizemos.» (A BOLA)