Yango e o Município da Matola assinam memorando de entendimento sobre o desenvolvimento sustentável da indústria de transporte de passageiros em Moçambique

O serviço internacional de transporte por aplicativo Yango, parte da empresa global de tecnologia Grupo Yango, e o Conselho Municipal da Cidade de Matola, lançaram há dias as bases da cooperação para promover uma infra-estrutura de mercado sustentável e eficiente para os serviços digitais no sector dos transportes. O memorando de entendimento prevê o apoio da Yango com acções de formação sobre as melhores práticas do sector e com a criação de directrizes de mobilidade operacional.

O memorando de entendimento foi assinado hoje, à margem da Feira Internacional de Maputo, por Júlio Paruque, Presidente do Conselho Municipal da Cidade da Matola, e Zameer Adam, Director-Geral da Yango em Moçambique.

A formalização desta cooperação estabelece como objectivo geral, a promoção de uma infra-estrutura de mercado sustentável e eficiente para os serviços digitais no sector dos transportes por aplicativo, e o seu efeito cascata no bem-estar económico de Moçambique.

Neste sentido, em coordenação com o Conselho Municipal da Cidade de Matola, a Yango compromete-se a desenvolver directrizes operacionais que englobam a organização de sessões de formação para as empresas de transportes, focando-se na forma de obter de forma eficiente os registos e licenças necessários para operar na Cidade da Matola.

Com base na sua experiência na prestação de serviços de transporte por aplicativo em mais de 20 países, a Yango também treinará a equipa do município de Matola sobre o uso da tecnologia e as melhores práticas noutros mercados internacionais. Além disso, a empresa de tecnologia será responsável pela organização de seminários educativos sobre as melhores práticas no sector de serviços de transporte, dirigidos a motoristas parceiros, com o objectivo de melhorar a qualidade do serviço para os passageiros.

De acordo com Júlio Paruque, Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Matola, “a Yango está rapidamente a estabelecer-se como um actor-chave no sector dos transportes, especialmente na área metropolitana de Maputo. Através de uma forte parceria com a Yango, pretendemos obter uma compreensão abrangente dos serviços oferecidos e utilizar a sua plataforma digital avançada para melhorar a mobilidade de nossos cidadãos, abordando a nossa necessidade crítica de soluções de transporte seguras e eficientes.”

Zameer Adam, Director-Geral da Yango em Moçambique, indicou que “a Yango está em operação na Matola desde o início de actividades no país, em Novembro de 2022, pelo que a formalização desta relação com o Conselho Municipal é um reconhecimento da nossa contribuição positiva, não só para a mobilidade, mas também para o crescimento da economia local e nacional”. “Com este memorando de entendimento, o município da Matola e a Yango unem esforços e reforçam o compromisso com a qualidade, segurança e rigor da operação do transporte por aplicativo no município”, concluiu.

Sobre o Grupo Yango 

O Grupo Yango é uma empresa de tecnologia que transforma tecnologias globais em serviços diários adaptados às comunidades locais. Com um compromisso inabalável com a inovação, renovamos e melhorarmos tecnologias de ponta líderes de todo o mundo em serviços diários perfeitamente integrados para diversas regiões.

A nossa missão é diminuir a lacuna entre as principais inovações mundiais e as comunidades locais, promovendo conexões e melhorando as experiências de vida quotidianas. Para mais informações, visite https://yango.com/en_int/

Exit mobile version