Mais um “polícia-ladrão encontrado com a boca na botija” na cidade da Beira

INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 31 de Agosto de 2022 – É mais um mau exemplo vindo de quem deveria ser o garante da Lei e Ordem, mas não, o referido agente preferiu enveredar pelo caminho errado. E desta vez, o Policia-Ladrão, responde pelo nome de António de Carvalho Ferreira, de 26 anos de idade e afecto ao Departamento das Operações no Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) – Sofala como processador de dados.

Sucede que segundo consta numa nota da PRM, tudo começou no dia 29 de Agosto, quando depois de terem desaparecido dois monitores, dois mauser, uma embalagem de resmas e um cabo de impressora. Entretanto, no dia 30 de Agosto, foi constatado que faltavam alguns materiais no departamento, quando interrogados os membros da corporação, o agente António, acabou confessando ter sido perpetrador do furto, alegadamente porque necessitava de dinheiro para alimentar a família.

No levantamento feito, a nível dos departamentos existentes no Comando da PRM em Sofala, acabou se constatando que as direcções do pessoal e formação, doutrina e ética policial, e das operações já vinham sendo vítimas de furtos de género a dois meses, mas nunca se descobria o culpado, até a última terça-feira (30).   

Portanto, depois de ter confessado o crime, António de Carvalho Ferreira, foi detido na 5ª esquadra e acusado de furto agravado, com o auto de denúncia número 618/5ª esq/2022  já lavrado e submetido as outras entidades judiciais, o “polícia-ladrão António” aguarda outros procedimentos judiciais, onde espera-se que responda em juízo.

De referir que nos últimos tempos tem sido vários casos, relacionados com homens da Lei e Ordem encontrados em casos de roubo, assaltos à mão-armada, raptos e outras tipologias de crimes. (INTEGRITY)

 

NOSSAS REDES SOCIAIS

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg

Exit mobile version