INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 31 de Agosto de 2022 – A Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, recebeu, ontem (30 de Agosto), na sede do Ministério da Cultura e Turismo, em Maputo, o guitarrista Jimmy Dludlu, em saudação pela conquista dos prémios Carreira e Melhor Álbum de Jazz (History in a frame), atribuído no último domimgo na 28ª edição do South African Music Awards (SAMAs), na África do Sul.
A cerimónia simples, mas carregada de muito simbolismo, foi a forma encontrada para celebrar os prémios do monstro do Jazz em solo pátrio. Jimmy foi recebido com muita pompa, num momento protagonizado pela Companhia Nacional de Canto e Dança, em que os ritmos da timbila também soaram no evento. Eufórico, o guitarrista exibiu as suas distinções, improvisando alguns passos de dança ao ritmo tradicional.
Eldevina Materula afirmou que estes prémios engrandecem a cultura moçambicana, orgulham a nação e, sobretudo, constituem inspiração para os jovens que pretendem abraçar o ramo da música.
Por sua vez, o guitarrista disse estar satisfeito pelos galardões e que aprecia o gesto do Ministério da Cultura e Turismo de o receber para celebrar os prémios. Jimmy dedicou as suas conquistas à sua família e aos colegas de trabalho.
Diante do gesto do Ministério da Cultura e Turismo, Jimmy Dludlu surpreendeu a Ministra, tocando um dos seus hits para encerrar a cerimónia.
Jimmy Dludlu foi premiado pelo facto de ter contribuído significativamente para o desenvolvimento da indústria musical sul-africana nas últimas duas décadas. (Nota Informativa do MCT)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg