O INATRO explica que o facto se deve a uma ruptura da Fibra Óptica da Tmcel que garante o sinal ao centro de dados do Instituto Nacional de Transportes Rodoviários.
Importa referir que as interrupções destes serviços surgem depois de em março passado, ter se registado limitações na emissão e impressão da segunda via de cartas de condução, atribuição de matrículas, bem como a consulta e o pagamento de multas.
Na altura o INATRO justificou que o problema foi causado pela a passagem da tempestade filippo, uma vez que uma parte do edifício do Instituto Nacional dos Transportes (INATRO) ficou submerso, o que impactou as infraestruturas de redes de dados informáticos, pois afectou os equipamentos e, como forma de prevenir o pior, o INATRO decidiu na altura interromper os sistemas informáticos.
Esta situação está a deixar vários utentes em desespero, uma vez que o INATRO, instituição pertencente ao Ministério dos Transportes e Comunicação, não informa quando é que os serviços irão voltar à normalidade. (Nando Mabica)