Os três lotes de estradas contemplam os sistemas de drenagem, iluminação pública, passeios e ciclovias que vão complementar o projecto BRT (Bus Rapid Transit) a ser implementado na área Metropolitana de Maputo.
Para o efeito, decorreu há dias, a cerimónia de lançamento da primeira pedra, cuja execução das obras está a cargo da empresa CJIC (China Jiangxi Intenacional Economic and Technical Cooperation Co). Na ocasião, o Director-Geral da CIJIC, LI Chenchun, sublinhou que todas as condições estão criadas e garantiu que as obras serão feitas dentro do prazo estabelecido e com a qualidade desejada.
Por seu turno, o Presidente do Município da Matola, Júlio Parruque, destacou a importância das obras em causa: “A Matola, a Cidade de Maputo, incluindo Marracuene e Boane precisam dessas soluções para dinamizar a vida económica. A Matola sem as estradas, não funciona. Nós estamos muito comprometidos com as estradas. Os munícipes querem uma solução, uma solução muito necessária para a mobilidade urbana. Nenhum bairro está esquecido. É óbvio que estamos priorizando obras de emergência, em pontos críticos.” (INTEGRITY)