INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 29 de Agosto de 2022 – Permita-me, mais uma vez mais, marcar audiência, Excelência Senhor Presidente!
Fiquei tão entusiasmado quando soube que Sua Excelência já sabe que algumas bombas de combustível ao nível do país, com particular destaque para as da cidade da Beira, são usadas para a lavagem de dinheiro, de modo a alimentar o terrorismo, que faz das suas contra a libertadora de Cabo Delgado desde 2017.
Desculpa-me, de novo, pela ousadia, mas quero pedir à Sua Majestade que, quando descobrir outros proprietários noutros pontos do país, é melhor pegar todo o pelotão da esquadra mais próxima e irem capturar o tal insano, imagina só Excelência?!…
Mal falou, um dos alimentadores da logística terrorista encerrou as bombas na Beira e pegou nos seus pertences fraudulentos e zarpou sem deixar rastros, e dizem que mais de meia dezena de Moçambicanos que eram usados também para a lavagem de dinheiro ficaram sem emprego; mas, por mim, valeu a pena do que estarem a contribuir para as matanças dos meus irmãos Makondes.
Excelência, marquei, de novo, a audiência para contar que uma vez estava eu e meu caríssimo ilustre e amigo Omardine em mais um dia de trampo, já que trabalhamos de forma incansável; aliás, seguimos o slogan, Bhassa, Bhassa, Bhassa, depois de um dia longo, o estômago sugeria para uma refeição e eu opinei que fôssemos tirar a fome num desses take away que andam pervertidos pelos mercados informais, ao que ele me retorquiu: “Não, senhor, eu não alimento terrorismo!” E convidou-me a encontrar outro local para a refeição.
Mas eu fiquei com a pulga na orelha e fui averiguar o porquê do meu ilustre não querer alimentar terrorismo, preterindo degustar de um bom naco no take aways dos All, Mas Huds?
A minha curiosidade concluiu que os take aways espelhados por vários mercados informais do país também usam o mesmo Modus operandis que Sua Excelência apontou, em relação ao funcionamento das bombas de combustível; pois, as contas também são pagas com o metical vivo. Todas têm Mpesa onde é depositada a receita diária. Nunca vi os proprietários a fazerem-se às filas dos Bancos, por isso, desculpa Excelência, quero mandá-lo (afinal de contas também sou seu patrão): àqueles que mandou para fazer um pente fino nas bombas de combustível, ordene que façam o mesmo no Take Aways dos All Mas Huds.
Podem pensar que tenho empatia pelo património estrangeiro; mas, quando a causa é combate ao terrorismo, a luta continua. (Pedro Tawanda)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg