INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 29 de Agosto de 2022 – Está a contas com a polícia, na cidade de Chimoio, província de Manica, um indivíduo que assassinou o seu próprio cunhado porque se recusou a entregar o dinheiro de lobolo cobrado na união matrimonial das suas duas filhas.
Trata-se de Manuel José António, de 40 anos de idade, quem, depois de uma acesa discussão pelo dinheiro, pegou numa chave de fenda e trespassou-a no pescoço da vítima, tendo-o apedrejado na cabeça até ficar sem vida.
Manuel confessa ter matado o seu cunhado e diz não estar arrependido pelo que fez ” Matei meu cunhado porque não queria me entregar os 200 mil meticais que pedi de lobolo para as minhas filhas”. Agora, encontra-se sob custódia da polícia, este que, para além de sofrer alterações mentais, era membro da empresa de segurança privada, a G4S.
O chefe das relações públicas do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique em Manica, Mário Arnaça, disse que pesava sobre o indivíduo o crime de homicídio voluntário e apelou à população para não pautar por justiça privada.
O falecido deixou 4 filhos e estava já separado da mulher há muito tempo, de acordo com os dados em nosso poder. (Pedro Tawanda em Manica para IMN)
NOSSAS REDES SOCIAIS
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/integrity.magazinenews/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/integritymagazinenews/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCPmHsZe30zdxeO4xs8E1QLg