De acordo com o Hilário Lole, Porta-voz do SERNIC ao nível da cidade de Maputo, foi através de uma investigação levada a cabo por este órgão desde o sequestro do dia 20 de julho, ocorrido na avenida Eduardo Mondlane que foi possível deter um indivíduo responsável pela logística do cativeiro desmantelado na Matola depois do sequestro do passado dia 20.
O SERNIC avança que o indivíduo que fora capturado pela colaboração do outro capturado no cativeiro da Matola, e apesar deste negar qualquer envolvimento, o braço investigativo da corporação assegura ter evidências fortes de que também participou nos sequestros ocorridos nos últimos dias.
E através deste, foi possível constatar que na verdade o grupo de sequestradores que ameaça a capital do país, não é disperso, mas sim, é um único grupo. E, portanto, é possível que os mesmos tenham participado em muitos outros tipos de crimes ocorridos em Maputo.
Hilário Lole confirmou que também, este indivíduo participou do rapto ocorrido em setembro de 2023 na baixa da cidade de Maputo. (Bendito Nascimento)