A final foi transmitida em exclusivo pela DSTV e GOtv através dos canais SuperSport. Na partida em que estrelas em ascensão como Lamine Yamal, Nico Williams Jr., Rodrigo e Olmo demonstraram que a Espanha está de volta vencendo a poderosa Inglaterra de Harry Kane, Bukayo Saka, Jude Bellingham e Phil Fodden.
Apesar da partida ter sido equilibrada, a Espanha nunca deixou os seus créditos em mãos alheias e desde já passou a assumir o estatuto da selecção europeia com mais títulos, tendo vencido o troféu em 1964, 2008, 2012 e agora 2024. A Inglaterra que desde que fundou e estabeleceu as regras do futebol nunca ganhou um campeonato europeu e o pior de tudo, está é a segunda final perdida em quatro anos.
Lamine Yamal foi eleito o jogador revelação do torneio, tendo participado nos jogos mais decisivos com “passes de morte” e um golo fabuloso contra a selecção francesa de Kylian Mbappé e Antoine Griezmann.
A DSTV e GOtv proporcionaram os momentos fantásticos do torneio que juntou grandes estrelas europeias que passaram o testemunho para as novas gerações de jogadores que nos próximos tempos irão animar este desporto que desafia as probabilidades e derruba fronteiras territoriais e barreiras emocionais, culturais, políticas, sociais e económicas, e transforma o mundo num “único espaço”. (O.O.)