O indivíduo com aparentemente de 29 anos de idade e movido por ciúmes esquartejou com recurso a uma catana o seu rival no bairro de Natikiri, na cidade de Nampula.
Segundo contam testemunhas, o referido homem chifrado já estava separado a um ano atrás e abandonou dois filhos e foi viver numa outra comunidade.
Mas volvido algum tempo, o homem era visto a visitar constantemente a residência da então esposa em estado de embriaguez para retirar a dor da separação. “Integrity” soube ainda que o homem tinha como objectivo recuperar a sua ex-esposa que comercializava uma bebida tradicional chamada “Nipa”.
O suposto rival do marido vinha quase todos os dias dar goles de nipa, pós segundo informações colhidas naquela zona, ninguém sabia preparar a bebida ao gosto dele.
Apercebendo-se da situação, o agressor concluiu que não era de nipa que ele procurava, mas sim da sua então esposa. Furioso, o homem viu como alternativa uma catana para descarregar a sua raiva, onde esquartejou o corpo do referido cliente e de seguida foi entregar-se a Polícia.
“Ele sempre vinha aqui para viajar a sua ex-esposa e quando perguntávamos, dizia que estava de passagem. Passado algum tempo começou a procurar saber quem era o homem por sinal seu vizinho que sempre estava com a sua ex-mulher, daí quando soube que ele bebia com frequência lá ficou nervoso e pegou numa catana e matou. Aflito correu para esquadra”, detalhou uma fonte.
A polícia está neste momento a investigar ao detalhe o caso e promete falar oportunamente. (F.E.)