Para Cristiano Ronaldo que desde 2004 – 2024 brilhou e estabeleceu recordes inigualáveis, deixou claro que certamente este era o seu último campeonato europeu, uma vez que já conta com 39 anos de idade, tendo até aqui vencido um campeonato em 2016 pela selecção portuguesa e estabelecido o recorde do jogador com mais golos até ao momento nos campeonatos europeus.
No EURO-2024, em que a DSTV e a GOtv estão a transmitir em exclusivo através dos canais SuperSport, CR7 acabou terminando o torneio sem acertar a baliza, e mesmo quando teve as maiores oportunidades ou preferiu servir a um colega ou mesmo desperdiçou, alimentando os seus detratores que já o sentenciaram como “acabado”.
Em forma de agradecimento durante a competição, Cristiano Ronaldo escreveu o seguinte: “Queríamos mais. Merecíamos mais. Por nós. Por cada um de vocês. Por Portugal. Somos gratos por tudo o que vocês nos deram e por tudo que conquistamos até aqui. Dentro e fora de campo, tenho certeza de que este legado será honrado e continuará a ser construído. Juntos.”
Já Pepe, no final da partida contra a selecção francesa não se conteve e abraçado com CR7, agradeceu por tudo que partilharam em campo em vários anos. Na senda, das lendas que jamais voltaremos a ver enquanto jogadores numa fase final do europeu estão Manuel Neuer, Thomas Muller e Toni Kroos que após a derrota com a Espanha saíram juntos do campo e despediram-se dos adeptos do futebol.
Contudo, o próximo campeonato europeu será em 2028, ou seja, daqui a quatro anos e nesta altura outras estrelas estarão em evidências como Jude Bellingham, Arda Guller, Pedri, Olmo, Musiala, Saka, Yamal, Nico William, Mbappé, Haaland, Diogo Jota, Rafael Leão, entre outros. (O.O.)