As partidas foram transmitidas em exclusivo pela DSTV e GOtv a partir dos pacotes DSTV Fácil e GOtv Plus, terminaram com a qualificação das selecções da França e Portugal que no próximo dia 05 de julho irão ajustar as contas depois de Portugal ter levado o troféu em 2016 na final contra os gauleses. Desta vez, as duas selecções vão na máxima força depois de terem vencido seus oponentes (França [01] VS Bélgica [00]) e Portugal [3] VS Eslovénia [0], com Diogo Costa a segurar a selecção portuguesa com três defesas na marcação de grandes penalidades, principalmente depois de Cristiano Ronaldo ter falhado um penálti aos 106 minutos do prolongamento.
Ainda na sexta-feira (05.07) os craques espanhóis e alemães vão entrar em “combate” para um lugar nas meias finais. Com jogadores jovens como Yamal e Musiala, as duas selecções vão procurar não deixar os seus créditos em mãos alheias, e lutar para alcançar a glória futebolística que todos os participantes do torneio almejam.
Nesta terça-feira (02.07) as selecções da Roménia VS Países Baixos (18:00H) e Áustria VS Turquia (21:00H) procuram por um lugar nos quartos de final, onde em caso de apuramento irão completar o quadro das equipes apuradas e que poderão buscar um lugar nas meias finais da competição.
Este Euro-2024 é histórico porque os adeptos do futebol têm a oportunidade de se despedirem de jogadores como Cristiano Ronaldo, Pepe e Tony Kroos. Lendas do futebol que depois deste torneio não foram parte enquanto jogadores da próxima edição do mesmo, conforme já garantiram em entrevistas concedidas recentemente. (O.O.)