Em Nampula: Mais de quatro mil pessoas serão tratadas contra filaríase linfática e parasitoses intestinais

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 27 de junho de 2024-A decorrer desde 26 de junho até um período de uma semana, a campanha de tratamento massivo contra a filaríase linfática vulgo elefantíase e parasitoses intestinais, a província de Nampula, prevê tratar 4.510.194 indivíduos com idade igual ou superior há cinco anos.

O lançamento da campanha decorreu na sede do posto administrativo de Namialo, no distrito de Meconta, onde o governador Manuel Rodrigues apelou a população a aderir em massa no processo da administração dos medicamentos.

Manuel Rodrigues, explicou que a administração daqueles medicamentos visa garantir os cuidados de saúde primários, sobretudo para crianças com vista a garantirem a continuidade das acções de desenvolvimento no futuro.

A província de Nampula é uma das mais afectadas pela elefantíase e bilharziose, entre outras doenças, o que tem estado a comprometer o desenvolvimento das crianças e produção laboral nos adultos.

A campanha de tratamento massivo de doenças negligenciadas que decorre sob o lema “Juntos podemos vencer as doenças tropicais negligenciadas” é grátis. (Mussa Yussuf)

Exit mobile version