“IMN” soube de uma fonte que em conexão com o tráfico, estão detidos numa das celas do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) pelo menos quatro (4) indivíduos, todos naturais da cidade de Pemba.
Uma viatura ligeira na qual era transportada a droga também foi apreendida. As autoridades ainda não se pronunciaram, mas, espera-se que haja uma conferência de imprensa ainda nesta semana para explicação dos contornos de apreensão da referida droga.
No habitual briefing semanal da PRM, nesta quarta-feira, o porta-voz, Aniceto Magome, não fez menção ao assunto, talvez porque seja da alçada do Serviço Nacional de Investigação Criminal.
Entretanto, a PRM de Cabo Delgado, confirmou homicídios em Montepuez onde um cidadão matou a esposa e Mueda em que um outro cidadão assassinou a namorada, além de detenção de oito (8) indivíduos por assalto à um agente económico na sua residência na sede do posto administrativo de Chiúre-Velho, no distrito de Chiúre.
A cidade de Pemba, tem sido um dos locais preferidos pelos narcotraficantes na venda e evacuação de drogas pesadas, que muita das vezes entram pelo mar para outros destinos.
Fotografias postas a circular desde manhã de segunda-feira (24), apresentam além da droga apreendida, quatro (4) indivíduos, todos jovens, alguns dos quais conhecidos como sendo naturais do histórico bairro de Paquitequete.
“Um desses aqui conheço, é de Paquitequete, até vende ou repara telefones ali no mercado de Maringue, onde eu vivia pode-se contar sete casas a seguir é onde vivia, não sei agora, mas é de Paquitequete, comentou uma fonte depois de visualizar as fotografias. (Mussa Yussuf, em Pemba)