No encontro os membros daquela agremiação saudaram a eleição de Daniel Chapo à Candidato da Frelimo para as próximas eleições e manifestaram a sua disponibilidade para apoiar o candidato.
Segundo Yolanda Arcelina, Presidente da agremiação disse que “estamos aqui para mais uma vez mostrar a nossa disponibilidade para apoiar o país. Somos uma agremiação composta por profissionais de diversas áreas que queremos contribuir para o progresso do país”. Uma das áreas já identificadas pela agremiação é a área social, com destaque para educação e saúde onde possuem larga experiência. A geração 8 de março disse que pretende dar apoio na educação técnico profissional e através dos seus membros espalhadas pelo país e pelo mundo, angariar mais apoios para Daniel Chapo.
Daniel Chapo agradeceu a abertura e aproximação dos membros da Geração 8 de Março e disse ser “oportuno que a sociedade moçambicana se engaje em torno da educação e formação profissional dos jovens para operar mudanças. A vossa experiência nas áreas de saúde e educação são a marca a qual o país deve se associar e apoiar para que realmente possamos ter um país desenvolvido”.
Daniel Chapo tem estado a manter encontros com vários segmentos da sociedade para auscultar e receber propostas sobre os desafios e oportunidades do país.