Filipe Nyusi participa em Pretória na tomada de posse de Cyril Ramaphosa

O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi participa nesta quarta-feira (19.06), em Pretória, na África do Sul, na cerimónia de Investidura do Presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, que foi reeleito pelo parlamento daquele País da África Austral, para mais um mandato de cinco anos.

A deslocação do estadista moçambicano à vizinha África do Sul surge em resposta ao convite formulado pelo Presidente reeleito e que vai servir de mais uma oportunidade para a reafirmação do interesse mútuo para o fortalecimento das relações bilaterais entre Pretória e Maputo.

O evento realiza-se num ano em que a África do Sul celebra o 30º Aniversário da vigência da democracia multipartidária e do fim do regime minoritário do apartheid.

Dezenas de pessoas vindo de todo o País, dirigiram-se ao Union Building para testemunhar as cerimónias da tomada de posse do presidente Cyril Ramaphosa.

Nesta deslocação, o Presidente Nyusi está acompanhado do Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, Quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado. (Nando Mabica)

Exit mobile version