RENAMO anuncia a lista dos candidatos a governadores e critica Filipe Nyusi por uso de meios e eventos do Estado para apresentar Daniel Chapo

O partido RENAMO, através do seu porta-voz, José Manteigas, chamou a imprensa esta terça-feira (18.06), na sua sede nacional para divulgar os nomes dos cabeças de lista que irão concorrer ao cargo de governadores províncias em todas as províncias do país com excepção da cidade de Maputo que tem estatuto próprio.

????????????????????????????????????

Trata se de:

1-Orlando José Leite e Sousa, para a província de Niassa;

  1. Ângela Maria Eduardo, para Cabo Delgado;

3. Abiba Aba Linha, para Nampula;

  1. Manuel António Alculete Lopes de Araújo, Zambézia;
  2. Saimone Muhambi Macuiana, pela província de Manica;
  3. André Joaquim Magibire, concorre para a província de Sofala;
  4. Elvino Ferrão, para a província de Tete;

8. João Paulo Inácio Rego, concorre para a província de Inhambane;

  1. Félix Felisberto Tivane, concorre pela província de Gaza e
  2. António Pedro Muchanga, pela província de Maputo.

Na ocasião, José Manteigas, repudiou o que chamou de uso abusivo de fundos de estado para fins políticos por parte do chefe do estado moçambicano.

“Exemplo disso, é a postura do Presidente da República que usando recursos do Estado e paralisando instituições do mesmo Estado leva a reboque o candidato da Frelimo para apresentações públicas, o que agride a figura de Chefe do Estado que não deve atrelar-se a interesses privados”, disse

Por outro lado, o porta-voz da RENAMO instou ao governo para que reponha a legalidade de formas que os cidadãos tenham acesso fácil aos meios de informação e tecnologia que, segundo ele, promovem o conhecimento e massificam o direito à informação. (Nota Informativa)

 

Exit mobile version