Malawi: Encontrados os destroços do avião militar que transportava o Vice-Presidente Saulos Chilima e outros nove ocupantes mortos

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 11 de junho de 2024-Depois de horas procurando pelo paradeiro do avião militar Dornier 228 que transportava 10 passageiros incluindo o vice-Presidente do Malawi, Saulos Chilima, as autoridades malawianas encontraram os destroços do avião na floresta de Chikangawa.

Segundo escreve o Zimlive “todos os 10 passageiros, incluindo o vice-presidente, morreram no acidente.”

Lembre-se que o avião da Força de Defesa do Malawi que transportava o vice-presidente Saulos Chilima e mais nove pessoas desapareceu após decolar da capital, Lilongwe, na manhã desta segunda-feira, 10 de junho.
De acordo com comunicado do gabinete do presidente Lazarus Chakwera, a aeronave “saiu do radar” pouco depois da decolagem e deveria aterrissar no Aeroporto Internacional de Mzuzu, no norte do país, por volta das 10h00 (horário local). No entanto, os controladores de voo perderam o contato com o avião.
Diante da situação de emergência, o presidente Chakwera cancelou seu voo programado para as Bahamas e ordenou imediatamente uma operação de busca e resgate, mobilizando as forças de segurança e órgãos governamentais.
“A nação está acompanhando ansiosamente as atualizações sobre o desaparecimento do vice-presidente e dos demais ocupantes do voo”, diz o comunicado. As autoridades de aviação estão trabalhando intensamente para localizar a aeronave e garantir a segurança dos passageiros.
O desaparecimento da aeronave lançou um clima de incerteza e apreensão no Malawi, enquanto a operação de busca e resgate continuava em andamento. (INTEGRITY/Portal Alagoasnt)
Exit mobile version