Raúl Novinte será o cabeça-de-lista da CAD ao cargo de Governador de Nampula

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 10 de junho de 2024-Depois de ter renunciado a qualidade de membro da RENAMO há dias, Raúl Novinte submeteu à sua candidatura a governador da província de Nampula, nesta segunda-feira (10.06). No entanto, que na ocasião encontrava-se acompanhado por vários apoiantes da Coligação para Aliança Democrática (CAD) disse que era a hora de mudar o curso das coisas no País.

Raúl Novinte é um dos principais aliados a Venâncio Mondlane que submeteu à candidatura à presidência da República pela CAD na semana passada em Maputo, onde revelou que em poucos dias conseguiram recolher mais de 450 assinaturas e que a sua candidatura era para a reconciliação nacional.

A lista da CAD em quase todas as províncias do País será representada por figuras altamente populares e que estavam na RENAMO, mas que devido às divergências internas acabaram se afastando do Partido. Entretanto, tudo agora encontra-se nas mãos das autoridades eleitorais (CNE e Conselho Constitucional) que podem aprovar ou chumbar as candidaturas em questão.

Lembre-se que em Nampula, a Frelimo aposta em Eduardo Abdula, de 62 anos de idade. Já a RENAMO vai concorrer com a actual delegada provincial do partido, Abiba Abá e MDM que também já submeteu à sua candidatura as eleições provinciais em Nampula. (INTEGRITY)

Exit mobile version