Não é conhecida ainda a data desta deslocação mas sabe-se que, na ocasião, Voronkov, pretende ver, de perto, os resultados obtidos, nos últimos tempo, no combate ao terrorismo, no país.
É um anúncio feito pela ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, que revelou que o responsável da ONU quer, entretanto, uma melhor coordenação nas acções de combate ao mal.
Verónica Macamo falava em conferência de imprensa da sua visita às Nações Unidas, no âmbito da Presidência de Moçambique, no Conselho de Seguranca, onde dirigiu a sessão sobre o Papel da Mulher e da Juventude na Manutenção da Paz e Segurança.
Na ocasião, a chefe da diplomacia moçambicana defendeu que os jovens e as mulheres podem ter um papel fundamental na prevenção de conflitos, esperando esta e outras ideias partilhadas tenham seguimento no seio da ONU.
Para além do Debate Aberto Ministerial Papel da Mulher e da Juventude na Manutenção da Paz e Segurança, Moçambique promoveu, este mês, um debate sobre a protecção de civis em conflito e outro sobre o reforço do Estado africano na solução de questões de paz, segurança e desenvolvimento.
Até amanhã, Moçambique assume a sua segunda presidência mensal do Conselho de Segurança. (RM)