Segundo apuramos, o grupo terrorista tentou fazer um cerco a partir da aldeia Limala cujo intuito era protagonizar uma incursão terrorista violenta, mas em resposta às Forças nacionais e amigas foram com tudo para cima dos terroristas, tendo abatido mais de 17 terroristas, ferido e capturado vários membros do grupo.
Conforme apuramos de fontes militares, entre os dias 26 e 28 de maio, mais de 50 terroristas foram abatidos entre os distritos de Nangade, concretamente na aldeia Nova Família e Mbau e Limala, no distrito de Mocímboa da Praia. Nos ataques, às Forças nacionais (FADM/FDS) e amigas recuperaram vários armamentos e bens de civis furtados em incursões protagonizadas pelo grupo que no passado dia 10 de maio deste ano escalou a vila de Macomia, onde saqueou ONGS e residências de civis.
O combate desta quarta-feira (29.05) e que já oficialmente confirmado pelo Presidente da República Filipe Nyusi, que através de uma comunicação à nação falou de dezenas de mortos, feridos e capturados.
De referir que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) foram bastante elogiadas pela população de Macomia devido a sua abnegada prestação durante o mortífero e mediatizado ataque à vila-sede no dia 10 de maio passado. (Omardine Omar)