Na ocasião, Joao Figueiredo, PCA do Moza Banco SA, que liderou a equipa de cozinha que preparou a refeição para os idosos, louvou a iniciativa do Clube Moza tendo destacado que o “Dia de Fazer a Diferença” é uma oportunidade para todos se unirem em prol de um propósito maior, o de ajudar a construir uma sociedade mais justa e solidária.
Este evento destaca de entre várias coisas, a importância de encontrarmos harmonia entre as várias dimensões da vida e a necessidade de cuidarmos de nós mesmo e dos outros. Encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal é essencial para o bem-estar. Ajudar o próximo não só beneficia aqueles que recebem a ajuda, mas também traz um profundo sentido de propósito e realização para quem oferece, disse.
O Dia de Fazer a Diferença serviu também para recordar a memória do Dr. Sérgio Alves, um profissional falecido e que por muito tempo dirigiu a área comercial do Moza Banco. Os participantes puderam compartilhar suas memórias e histórias sobre o que foi em vida o falecido Sérgio Alves e aquele acto ajudou a reforçar a importância do amor e da família.
Para Inácio Fernando, Presidente do Clube Moza, o evento foi importante na medida em que procurou capitalizar a importância do humanismo, ou seja, a valorização do ser humano sobretudo tratando-se de idosos que constituem as bibliotecas vivas daí ser importante acarinhá-las e ao mesmo tempo implantar na consciência do voluntário os princípios da dignidade, da solidariedade e do amor ao próximo.
Anualmente – No dia de Fazer a Diferença – dedicamo-nos a fazer algo positivo ou impactante nas nossas comunidades ou na vida de outras pessoas. Nesta data promovemos acções voluntárias ou eventos especiais destinados a melhorar o bem-estar de outras pessoas ou realizamos projectos comunitários, como limpeza de parques, reparação de escolas ou distribuição de alimentos, doações a necessitados, ajuda a idosos entre outras, frisou.
O programa de voluntariado do Clube Moza oferece uma série de benefícios não apenas para os beneficiários das acções voluntárias, mas também para os próprios voluntários e para a comunidade em geral. O voluntariado promove o crescimento pessoal ao proporcionar novas experiências e a chance de lidar com desafios diversos.
“Participar do ‘Dia de Fazer a Diferença’ me permitiu reflectir sobre a importância de equilibrar todas as áreas da minha vida. Sinto-me mais completo e conectado com a realidade da vida que se vive aqui no Lar dos Idosos.” – Marta Manhique, voluntária.
“Este evento é uma prova de que, juntos, podemos criar um mundo melhor, onde cada pessoa é valorizada e respeitada. É uma honra fazer parte dessa iniciativa.” – José Alves, representante da família Alves.
Participaram do evento cerca de 100 voluntários divididos em pequenos grupos de trabalho que integraram a Dança, a Cozinha, pintura, tratamento de beleza aos idosos e limpezas. Estas actividades voluntárias impactaram positivamente aos idosos que vivem no Lar e o evento tem sido um marco de inspiração, incentivando todos os voluntários a dedicar o seu tempo e esforços para ajudar aqueles que mais precisam.







