INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 20 de Agosto de 2022 – Depois de muita tensão que culminou com a intervenção da Justiça, a Comunidade Mahometana (CM) elegeu, há dias, em lista única o conhecido advogado, professor universitário e altruísta, Salim Omar, para liderar a associação no quinquénio 2022 – 2027. Na eleição, Salim Omar, obteve 170 votos.
Falando perante os membros que participaram na Assembleia-geral extraordinária, Chanya, como é localmente tratado, o advogado eleito, disse que espera trabalhar com todos, na esperança de resgatar as causas, valores e propósitos da comunidade. O advogado Salim Omar, garantiu que ira respeitar a diversidade de opiniões, contribuições e iniciativas de todos os membros que defendem a associação.
Com a eleição de Salim Omar, os problemas da anterior administração liderada pelo polémico Saleem Karim acredita-se que tenham acabado. Uma vez que esta nunca chegou a apresentar relatórios e contas, assim como admissão de menores a qualidade de membros, principalmente quando foram anunciadas novas eleições. (INTEGRITY)