Delegação da ANE em Gaza destrói edifício avaliado em mais de 4 milhões de meticais

Na terça-feira (14.05), a Administração Nacional de Estradas (ANE) destruiu um edifício da empresa Concrete Solutions, avaliado em mais de 4 milhões de meticais, localizado no bairro 4 de Inhamissa, entre as paragens Nkanhine e Paragem Nova, na cidade de Xai-Xai, na província de Gaza. A demolição ocorreu na ausência do proprietário, sob a alegação de que o edifício estava mal localizado.

Segundo a ANE, o edifício estava a ser construído dentro de uma bacia de retenção de água e não obedecia à distância mínima de 30 metros da Estrada Nacional 1 (EN1), conforme exigido por lei. O delegado da ANE afirmou que desde o início da obra foram enviadas várias notificações ao proprietário para paralisar a construção, mas estas foram ignoradas.

Por outro lado, a gerente da Concrete Solutions explicou à Miramar que a infraestrutura foi erguida com a permissão das autoridades municipais e que a demolição não se justifica, visto que a empresa ainda estava em construção. A gerente também salientou que há muitos outros edifícios na mesma situação na cidade, incluindo alguns próximos à empresa demolida.

A situação levanta questões sobre a coordenação entre diferentes autoridades e a aplicação das regulamentações urbanísticas na cidade. (TV Miramar)

Exit mobile version