Access Bank e Universidade Pedagógica firmam parceria para formação de talentos

O Access Bank Mozambique e a Universidade Pedagógica (UP) de Maputo assinaram um Memorando de Entendimento com o objectivo de proporcionar oportunidades de crescimento profissional aos estudantes daquela instituição de ensino superior. O acordo, celebrado na terça-feira, dia 7 de maio, pelo Administrador Delegado do Banco, Marco Abalroado, e o Magnífico Reitor da UP-Maputo, Jorge Ferrão, marca o compromisso mútuo de promover a formação técnico-profissional e o desenvolvimento de talentos, sobretudo no sector bancário, em Moçambique.

Os estudantes com melhor desempenho terão a oportunidade de participar no Programa de Graduados do Access Bank. Trata-se de uma pós-graduação com a duração de 8 meses que decorre na cidade de Lagos, na Nigéria. Os estudantes que mais se destacarem neste Programa têm, depois, a possibilidade de ser considerados para uma colocação permanente no Banco.

Com o memorando agora assinado, os estudantes com alto desempenho recomendados pela Universidade terão também a oportunidade de realizar estágios com a duração de seis meses no Access Bank, podendo adquirir experiência prática e participar em  sob orientação de profissionais do Banco.

Durante um ano, o Access Bank dará ainda a oportunidade a um estudante finalista de conduzir a pesquisa de fim de curso nas instalações do Banco, com acesso a suporte logístico, recolha de dados e supervisão interna.

O Administrador Delegado do Access Bank Mozambique, Marco Abalroado, considera que a união entre a Universidade Pedagógica e o Access Bank Moçambique não é apenas uma aliança estratégica, é um compromisso firme com a capacitação e o sucesso profissional dos jovens. “Estamos numa era onde o conhecimento e a inovação são as moedas mais valiosas. A parceria que hoje celebramos é uma prova da nossa crença nas capacidades infinitas dos nossos jovens”. “Queremos que cada estudante que passe por estes programas se sinta inspirado, apoiado e desafiado”, afirmou o responsável.

Com esta parceria o Access Bank Mozambique reafirma o seu compromisso com a Responsabilidade Social corporativa e a promoção da educação como um instrumento para o desenvolvimento do país.

Exit mobile version