INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 18 de Agosto de 2022 – O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), na província de Maputo, apreendeu 32 armas de fogo do tipo caçadeira na posse de quatro indivíduos que tentavam entrar no território nacional através da fronteira de Ressano Garcia. A informação consta num comunicado de imprensa enviado à nossa redação.
Conforme consta no comunicado, os envolvidos são acusados de posse de armas proibidas, por terem sido surpreendidos a entrar no país com armas proibidas sem preencher os requisitos necessários.
Entretanto, um outro comunicado de imprensa enviado pelo Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) refere que entre os dias 06 a 12 de Agosto do presente ano, o SERNIC e a PRM apreenderam 44 armas de fogo, sendo que, 32 de marca larga, 06 pistolas, quatro caçadeiras e duas AK-47, 88 munições (60 de AK-47 e 28 de pistola). No comunicado consta que as apreensões ocorreram nas províncias de Maputo, Gaza, Manica, Nampula, Zambézia e cidade de Maputo. (Omardine Omar)