“Defensor de causas justas” Albino Manguene escapa de uma tentativa de rapto e possível assassinato em Maputo

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 25 de abril de 2024-Ontem por volta das 19H30, nas ruas do bairro de Hulene, no distrito Municipal KaMavota, na Cidade de Maputo, mais um defensor das causas justas e comentador político, Albino Manguene sofreu uma tentativa de rapto e possível assassinato.

Segundo Albino Manguene explicou “a pessoa que estava com ele viu o carro há bastante tempo, mas continuaram a caminhar (…) eram quatro homens que estavam numa viatura e que depois desceram da viatura e fingiram que estavam a fazer necessidades menores (…) de repente foi agredido com um chamboco na cabeça e um martelo no pé, e imediatamente correu para uma casa e só assim é que escapou (…) fui salvo pelas pessoas da zona que rapidamente se aperceberam e sair para ajudar-me e o grupo fugiu do local.”

Albino Manguene disse que “as pessoas queriam lhe ferir. Queriam lhe pegar para um outro local, porque se quisessem disparar iriam despertar as pessoas.” Albino Manguene garantiu que não irá recuar, uma vez que no mundo cada um tem sua missão. O comentador político foi assistido no Hospital Geral de Mavalane (HGM), onde na ocasião teve o apoio do Deputado e político Venâncio Mondlane que disse este é sinal de que a mensagem do defensor de causas justas Albino Manguene está a chegar, está a penetrar nas pessoas e que não deve recuar.

De salientar que Albino Manguene é pastor, sociólogo e comentador político que nos últimos anos vem emprestando o seu saber para o povo moçambicano através de abordagens lúcidas e terra-a-terra sobre o País e seus fenómenos políticos e sociais.

Lembre-se que Moçambique tornou-se num espaço exímio de atentados contra jornalistas, académicos e activistas sociais e políticos, onde curiosamente os casos nunca têm um desfecho adequado. (O.O.)

Exit mobile version