Arnault firmou sua posição como líder da lista dos bilionários do mundo após a última atualização divulgada pela revista Forbes nesta segunda-feira. Seu sucesso financeiro é profundamente associado à LVMH, reconhecida como a principal empresa de artigos de luxo globalmente.
Pessoas mais ricas do mundo
Enquanto Arnault celebra sua posição como líder da lista dos mais ricos, Bezos, que deteve esse título por anos, agora está em segundo lugar. No entanto, essa mudança não foi isenta de obstáculos. Nos últimos meses, Bezos enfrentou ameaças à sua posição vinda do CEO da Tesla, Elon Musk. A redução no valor de sua fortuna foi principalmente atribuída à diminuição do preço das ações de sua empresa, a Amazon.
Larry Ellison, um dos nomes proeminentes na lista, é o cofundador da Oracle. Ele testemunhou um notável aumento em sua fortuna, com um acréscimo de cerca de US$ 16 bilhões, impulsionado por um aumento de 10% no valor das ações de sua empresa. Esse aumento no valor das ações foi um fator importante para consolidar a posição de Ellison entre os mais ricos do mundo.
Vale destacar que a maioria dos integrantes da lista dos 10 mais ricos do mundo é constituída por pessoas dos Estados Unidos. Figuras como Mark Zuckerberg, Bill Gates, Warren Buffett, entre outros, ocupam posições proeminentes, evidenciando a concentração do poder econômico nessa nação. (EXTRATO SOCIAL)