Segundo uma fonte familiar que falou aos microfones da Integrity Magazine, na manhã desta quarta-feira, uma criança morreu na casa do vizinho depois de afogar-se numa cova cheia de água, segundo contou. “O que aconteceu foi muito triste, as duas crianças menores de idades entre quatro e três anos, estavam a brincar na casa vizinha, então naquela casa tem uma cova grande que era para o dono fazer uma fossa, então como choveu muito a cova estava cheia de água e, elas se empurraram e a menor de três anos caiu na cova depois disso a outra correu para casa dele a chorar, mas os que estavam naquela casa não se aperceberam de que a criança estava a chorar, mas a mesma não parava de chorar, então depois de um tempo foram na tal casa e já era tarde demais apanharam a menor já morta”, contou a vizinha da vítima que pediu anonimato.
De referir que no sábado passado uma embarcação com 11 pessoas abordo pertencente a Unidade Nacional de Protecção Civil que transporta as pessoas, na sequência da submersão da ponte de “Mazambanine” devido ao aumento do caudal do rio Umbelúzi, naufragou e na sequência desse incidente uma pessoa perdeu, mas o seu corpo foi resgatado pelos os marinheiros.
De acordo uma ronda feita pela nossa equipa de reportagem é possível ver que um pouco por toda região do distrito de Boane as casas continuam debaixo das águas e as vias de acesso encontram-se ainda intransitáveis, tornando assim a vida das comunidades cada vez mais difícil. (Nando Mabica)







