Conforme consta no documento em alusão, “servimo-nos deste meio para vos comunicar que Dom Carlos Simão Matsinhe, actual Bispo da Diocese dos Libombos e Primaz da Igreja Anglicana de Moçambique e Angola (IAMA), irá, em breve, nos termos legais, reformar.”
“Assim sendo, está marcado para o dia 14 de julho de 2024 a celebração de uma Missa de Acção de Graças a Deus, pelos 45 anos do ministério ordenado ao serviço de Deus, acto público que assinalará o fim do exercício das funções de liderança eclesiástica do referido prelado”, refere a Igreja.
De acordo com a Diocese dos Libombos, “o local e a hora da referida celebração, serão anunciados oportunamente. Desde já, solicitam-se orações de todos os crentes desta Diocese e Igreja em geral, para que esta celebração se realize conforme a vontade de Deus.”
De referir que a passagem à reforma do Bispo Dom Carlos Matsinhe já estava prevista, entretanto, a estranheza está no período que coincide com a tempestade eleitoral e pós-eleitoral que se espera que aconteça ao longo deste ano, razão pela qual, a IAMA espera estar afastada da confusão. (INTEGRITY)







