INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 15 de Agosto de 2022 – Tatenda Mungofa nasceu em Harare, Zimbábue e cresceu em Warren Park – actualmente assume a nacionalidade da terra do Rand, ou seja, é um empresário sul-africano. Fundador de uma empresa de design automotivo chamada Mureza Automotive Company, caso contrário Mureza Auto Co.
Entre 2007 e 2010, Mungofa tentou arranjar emprego num dos fabricantes mundiais de automóveis. Ele se candidatou a escolas de design e empresas de fabricação de automóveis sem sucesso. A certa altura, Tatenda Mungofa disse que foi entrevistado na Toyota Zimbábue para um estágio e falhou.

Em 2012, Mungofa participou num concurso internacional de design automóvel onde ficou em terceiro lugar. A cerimônia aconteceu na Croácia e infelizmente ele não pôde viajar. Ele disse que foi então que percebeu que, se quisesse se envolver no design e na fabricação de carros, teria que fazer isso sozinho.
Ele registrou a Mureza Auto Co no Zimbábue em 2011 com a ajuda de Christopher Muchechemera. declarou Mungofa em entrevista que esta colaboração lhe permitiu fabricar o primeiro veículo Mureza de sua própria empresa chamada Prim8.

O Prim8 é o primeiro carro de Mureza, o Prim8 (pronuncia-se PRI-MATE), está equipado com motores a gasolina de 1,5 L e 1,3 L. O Prim8 tem carroçaria hatchback e sedan.
A Tatenda Mungofa planeja lançar uma pick-up de meia tonelada a ser chamada de T-One, que compartilhará muitos componentes com o Prim8 e ficará em sua plataforma X200-C. Ele disse que uma versão de van de painel também seria oferecida nesta linha de modelos.

Uma gama emblemática de pick-ups TUSKER, PrimX SUV, Athlete e DIAMOND. O Atleta de acordo com Mungofa será o veículo elétrico mais acessível da gama Mureza com uma autonomia de 800 km por carga e visando uma faixa de preço entre 5.000 e 8.000 USD. (Texto e fonte: Afrika Kanda Ndombe History and News)