Conforme consta num dos comunicados, assinado pelo Presidente do GDI, Shahnawaz Omar Torania, a suspensão das actividades desportivas se estende por tempo indeterminado, até que se reúnam condições para a retoma das competições oficiais. Outrossim, é uma medida de precaução, onde o clube rescindiu os contratos de trabalho desportivo com todos os seus atletas, permitindo que eles representem outras colectividades desportivas.
Num outro comunicado, o GDI refere que “a pedido de um grupo de sócios e assíduos frequentadores do Clube e tomando em conta o momento instável e de insegurança que se vive em muitas famílias deliberou este ano cancelar o jantar de Sheri que decorria nos sábados à noite durante o mês de Ramadan.”
De referir que o GDI foi fundado em 1950 e é um dos clubes mais premiados na modalidade de futsal, com títulos provinciais e nacionais de grande relevância desportiva. A suspensão das suas actividades é tida como um grande golpe aos amantes do futsal e a comunidade desportiva nacional. (INTEGRITY)