INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 12 de Agosto de 2022 – Esta quinta-feira (11), Os Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) apresentaram, em Maputo, duas automotoras, 34 carruagens e 150 vagões, para reforçar a capacidade de transporte de passageiros e carga no país.
A cerimónia, presidida por Filipe Nyusi, Chefe do Estado moçambicano, serviu para colocar em funcionamento o sistema independente de telecomunicações ferroviárias, para a gestão de operações e segurança ferroviária.
Falando na ocasião, Filipe Nyusi disse que “vamos conservar estes meios. Vamos evitar riscar e rasgar. O povo moçambicano merece viajar rápido e com conforto. Os gestores dos CFM devem cumprir os horários de funcionamento e ter carreiras previamente definidas. A quantidade não é suficiente, é preciso garantir a regularidade”.
No evento, Nyusi afirmou que “este equipamento junta-se a 150 carruagens que entregámos na Cidade da Beira, em Fevereiro deste ano, reforçando, deste modo, a capacidade dos sistemas ferroviários Centro e Sul”. (INTEGRITY)