Segundo consta no boletim, o INAM prevê a ocorrência de vaga de calor, caracterizada por tempo quente a muito quente com temperaturas máximas que poderão variar de 35 a 43 graus celsius, nos dias 8 e 9 do mês corrente, na província de Maputo, concretamente nos distritos de Matutuine, Namaacha, Boane, Moamba, Magude, Manhiça, Marracuene e cidades de Maputo e Matola.
Na província de Gaza, o fenómeno meteorológico poderá fazer-se sentir nos distritos de Massingir, Chókwè, Chongoene, Bilene, Limpopo, Mandlakazi, Chicualacuala, Mapai, Massangena, Mabalane, Chigubo, Chibuto, Guijá, Chongoene e cidade de Xai-Xai.
Na província de Inhambane prevê-se que o mesmo ocorra em Zavala, Inharrime, Jangamo, Panda, Homoine, Funhalouro, Morrumbene, Massinga, Mabote, Vilankulo, Inhassoro, Govuro e cidades de Maxixe e Inhambane. Já em Manica, província da região central de Moçambique, o fenómeno meteorológico far-se-ia sentir nos distritos de Machaze, Mossurize, Guro, Tambara e Macossa.
Em Sofala espera-se que o fenómeno ocorra em Machanga, Chibabava, Búzi, Nhamatanda, Gorongosa, Maringue, Caia e Chemba. No entanto, face ao desconforto causado pelo tempo previsto, o INAM recomenda a tomada de medidas de precaução e segurança. (INTEGRITY)