Notice: Undefined index: weather_location in /home/integrit/public_html/wp-content/plugins/jnews-weather/class.jnews-weather.php on line 64
“Salvação da LAM”: Não se sabe se a Fly Modern Ark renova ou não o contrato

“Salvação da LAM”: Não se sabe se a Fly Modern Ark renova ou não o contrato

O vice-ministro dos Transportes não sabe se o Governo vai ou não renovar o contrato com a Fly Modern Ark, empresa chamada para salvar a LAM. O vínculo contratual termina em Abril e já se discute a renovação ou não.

O contrato entre o Governo e a sul-africana Fly Modern Ark já tem cerca de 10 meses e termina em Abril. Questionado sobre sobre a renovação, o vice-ministro dos Transportes diz que há ainda aspectos críticos em discussão.

“Quanto à celebração ou renovação do contrato são aspectos que estão em discussão tendo em conta que há muitos detalhes críticos que nós entendemos como Governo que é preciso que estejam todos devidamente aperfeiçoados antes de dar qualquer que seja o passo”.

No entanto, o vice-ministro não esclarece se a Fly Modern Ark tem mandato para denunciar possíveis casos de corrupção na LAM.

“Bom, o que eu penso é que uma empresa está alí a apoiar a gestão pelo que eu sei. Se houver alguma anomalia de gestão o que deve ser feito é encaminhar às autoridades competentes, mas esse é o processo normal, se houver alguma anomalia na gestão as autoridades devem intervir”.

Amilton Alissone foi abordado, nesta sexta-feira, na cidade de Maputo. O dirigente confirmou que a missão da Fly é de auxiliar a direcção da LAM e encorajou a justiça a esclarecer os alegados escândalos na companhia.

Em relação ao desempenho da empresa sul-africana na LAM, o Governo não tem ainda elementos para fazer avaliação. (JP)

Exit mobile version