Notice: Undefined index: weather_location in /home/integrit/public_html/wp-content/plugins/jnews-weather/class.jnews-weather.php on line 64
“Casos de diarreias preocupam” deslocados em Eráti, na província de Nampula

“Casos de diarreias preocupam” deslocados em Eráti, na província de Nampula

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 23 de fevereiro de 2024- Em menos de dois dias que os deslocados encontram-se na vila de Namapa, no distrito de Eráti, na província de Nampula e já se registam casos de diarreia no centro de acolhimento.

Conforme é do domínio público, os últimos ataques que se registaram no distrito de Chiúre, na província de Cabo Delgado obrigou milhares de pessoas a abandonarem suas residências e procurar lugares seguros em Namapa, na província de Nampula, mas devido as condições higiénicas encontradas no centro de acolhimento, em menos de dois dias já há registo de casos de diarreia.

“Nós estamos aqui desde antes de ontem e usámos copos por emprestado e não temos produtos de higienização, as vezes usamos 5 a 8 pessoas o mesmo prato e copo”, disse Bento Nando.

A situação preocupa o Governo local que diz estar a envidar esforços no sentido de procurar soluções para evitar o alastramento da doença.

“É uma situação preocupante, mas nós como governo vamos procurar meios de modo evitar o alastramento da doença”, disse o governante.

Entretanto, até neste momento, Eráti já recebeu mais de 1000 deslocados segundo dados do INGD. (FE)

Exit mobile version