Notice: Undefined index: weather_location in /home/integrit/public_html/wp-content/plugins/jnews-weather/class.jnews-weather.php on line 64
"Deslocados irão recensear-se onde estiverem", garante a CNE

“Deslocados irão recensear-se onde estiverem”, garante a CNE

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) garante estarem criadas as condições para que todos sejam abrangidos pelo recenseamento eleitoral, incluindo os deslocados do terrorismo. A CNE diz já ter disponível todo o dinheiro necessário para o processo eleitoral.

Os recentes ataques terroristas aumentaram o drama dos deslocados na província de Cabo Delgado, num contexto em que falta menos de um mês para o recenseamento eleitoral. Embora a CNE considere a situação delicada na província, o porta-voz da instituição, Paulo Cuinica, diz que tudo será feito para que os deslocados se recenseem nos locais onde estiverem.

Dos eleitores previstos, em todo o país, 8.7 milhões foram inscritos no ano passado e 7.7 milhões serão inscritos este ano.

Para o recenseamento eleitoral, serão criadas mais de 6 mil brigadas em todo o país. Neste contexto, para as eleições gerais de 09 de Outubro está previsto um orçamento de 6.5 mil milhões de meticais, todo já disponível, segundo Paulo Cuinica. (O País)

Exit mobile version