INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 05 de Agosto de 2022 – Um cidadão de nacionalidade angolana foi surpreendido pelas autoridades, no Aeroporto Internacional de Maputo, momentos depois do desembarque com trinta e oito cápsulas de cocaína escondidas no estômago. O homem de 37 anos de idade preferiu não falar nada aos jornalistas, limitando-se ao silêncio perante questões de insistência.
Segundo Hilário Lole, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), o detido vinha de São Paulo, tendo feito escala no Qatar. Durante a noite de ontem expeliu a primeira quantidade de cocaína e o remanescente na manhã desta sexta-feira.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal continua a trabalhar no caso para saber essencialmente qual era o destino da encomenda que estava guardada no estômago humano.
Este é o quarto caso de tráfico de drogas registado, este ano, no Aeroporto Internacional de Maputo. Informações avançadas pelo SERNIC, o indiciado foi surpreendido, no momento de desembarque, com 38 cápsulas de cocaína escondidas no estômago.
“No voo, estava um indivíduo que portava droga. Depois de aterrar no Aeroporto Internacional, foi dirigido ao Hospital Central de Maputo, onde teve que expelir a droga, na quantidade de 38 cápsulas, tendo-se, depois dos exames preliminares feitos, apurado que se tratava de droga do tipo cocaína”, revelou Hilário Lole.
De acordo com Leonel Muchina, porta-voz da PRM na cidade de Maputo, “no processo de desembarque, foi constatado que o indivíduo trazia, no seu estômago, cerca de 38 cápsulas de cocaína. Estamos veementemente num esforço conjunto para o desmantelamento de qualquer tentativa que for de tráfico internacional de drogas.” (INTEGRITY)