De acordo com fontes do sector conservacionista, Thu Bobo vive na África do Sul há mais de 40 anos, gerindo grupos de bandidos, entre eles, assaltantes de viaturas, traficantes de produtos faunísticos, entre outros.
Conforme garantiram às fontes, Thu Bobo já esteve preso por várias vezes na África do Sul, onde tinha a protecção da sua antiga esposa, por sinal uma antiga ministra do governo sul-africano durante os mandatos de Nelson Mandela e Thabo Mbeki.
Entretanto, conforme escreve à página Moçambique Bio, Thu Bobo foi preso na posse de cornos de rinoceronte e uma arma de fogo de calibre 375 que foi roubada no Parque de Kabega, em 2023, correndo o risco de pegar 10 a 16 anos de prisão, devido ao transporte, posse ou caça de espécies de animais proibidas.
Contudo, este é mais um grande golpe para o Sindicato Transfronteiriço do Crime Organizado para Caça Furtiva que apesar de vários trabalhos relacionados com a sensibilização e mudança de comportamento dos cidadãos em quase todas as partes do mundo, ainda existem indivíduos que se dedicam dia e noite no abate de animais protegidos e por sinal, espécies ameaçadas de extinção como o rinoceronte. (INTEGRITY)
Copyright Photos: Moçambique Bio
Heya i’m for the first time here. I came across this board and
I in finding It really useful & it helped me out much.
I am hoping to give one thing again and help others such as you helped me.