Todos 52 jogos do CAN serão transmitidos pelas duas plataformas, dos quais 40 jogos, incluindo todos os jogos da selecção nacional, serão transmitidos no canal Mania com comentários em português.
Moçambique volta a brilhar nos campos da Taça das Nações Africanas (CAN), naquela que será a sua quinta presença. A prova irá decorrer de 13 de janeiro a 11 de fevereiro na Costa do Marfim, pela segunda vez, após a edição de 1984 e conta com 24 selecções, das quais quatro são lusófonas, nomeadamente: Moçambique, Angola, Cabo-Verde e Guiné Bissau.
O Canal Mania é um canal que tem como foco da sua programação o desporto nacional e internacional nas suas mais variadas modalidades e vertentes.
Encontra-se na posição 453 da TMT e nas posições 453 (antena grelha) e 957 (antena parabólica) da StarTimes, nos pacotes Clássico e Super, respectivamente.
Os jogos transmitidos no canal serão comentados em português criando assim maior emoção e aproximação, proporcionando uma experiência inesquecível aos telespectadores.
Mais de um milhão de moçambicanas terão acesso às emoções do CAN a partir das plataformas StarTimes e TMT, e de forma online no telemóvel, através do aplicativo StarTimes ON.
Como parte deste compromisso contínuo de trazer o melhor em conteúdo local e internacional, A StarTimes e a TMT convidam a todos os moçambicanos para que acompanhem o CAN e vibrem com os lances dos jogadores da nossa selecção nacional os Mambas.
A boa nova surge dias após a maior televisão estatal do país (TVM) ter mostrado incapacidade de transmitir os jogos da maior manifestação desportiva de futebol africano, tendo enviado uma carta a solicitar o apoio financeiro junto ao Ministério da Economia e Finanças (MEF), no valor de 400 mil USD para transmissão do CAN-2023 a decorrer na Costa do Marfim. (Nando Mabica)